A primeira rádio para crianças em Português

0
1128

A rádio miúdos é a primeira rádio portuguesa para crianças que iniciou as emissões experimentais em Novembro de 2015. É uma rádio exclusivamente on-line, com emissão 24 horas/7 dias por semana.

O  projeto  foi  premiado  pela  Fundação  Calouste  Gulbenkian,  na  última edição do concurso FAZ-IDEIAS DE ORIGEM PORTUGUESA 2015, um concurso de empreendedorismo social na diáspora.

Destina-se a todas as crianças, pais e educadores, portugueses ou luso- descendentes que vivem em Portugal, no estrangeiro e nos PALOP.

Tem emissão contínua com música, histórias, entrevistas, passatempos e daqui a uns tempos, programas feitos por miúdos.

Desde o início do ano de 2016, já temos duas horas de programa em direto. A Verónica Milagres e o João Pedro estão a animar a rádio das 14 e as 16 horas, (GMT) de segunda a sexta-feira.

A radiomiudos.pt tem uma equipa de profissionais da comunicação social e professores, para além de algumas crianças que irão ter os seus próprios programas, numa emissão a privilegiar a oralidade e a música em português.

O projecto pretende preencher uma lacuna no panorama da língua portuguesa, sendo a primeira rádio em português directamente dirigida a crianças, pais e educadores na diáspora e espera ser um ponto de encontro e uma ferramenta para que as crianças emigrantes espalhadas pelo mundo, possam praticar a língua e não perder a ligação a Portugal.

A radiomiudos.pt conta com alguns parceiros como a Fundação Calouste Gulbenkian, o Alto Comissariado para as Migrações, o Instituto de Apoio à Criança e o IES-Instituto de Empreendedorismo Social, entre outros e vai encorajar crianças, pais, professores e comunidades da diáspora a participar como apresentadores, intervenientes ou criadores, realizando os seus próprios programas.

Alguns links para referência:

LEAVE A REPLY